Gestão em Agronegócios

Objetivos

 Construir, juntamente com o educando, o seu raciocínio lógico, desenvolver o seu senso crítico e principalmente a criatividade, com base na ética e respeito ao próximo e à vida em sociedade;

  • Despertar o espírito empreendedor do educando, incentivando-o na realização de trabalhos inovadores e criativos;
  • Criar perfil de gestores que realmente levam em conta o bem-estar dos seus stakholders;
  • Capacitar profissionais para o planejamento e desenvolvimento da área agrária das empresas, orientando sua aplicação em todo o ambiente organizacional interno quanto externo;
  • Desenvolver competências para a tomada de decisão estratégica alinhadas com as necessidades do negócio.

 Caberá, portanto, a este profissional a responsabilidade de compreender as características do agronegócio de uma empresa e propor a melhor solução ou aprimoramento para o seu crescimento. Para tanto, precisa absorver conhecimentos teóricos e práticos que o capacite a construir soluções nas áreas de iniciativas privadas ou públicas. 

 As unidades curriculares estão estruturadas de forma a proporcionar todo o suporte criativo ao aluno no planejamento e gestão estratégica para a construção e gestão de soluções pertinentes a área em foco. Os conteúdos curriculares são progressivamente em fundamentos, produção I, produção II, comercialização I e II, finalizando com gestão do agronegócio. 

 Este profissional poderá atuar como consultor atendendo desde pequenas empresas até grandes corporações. Porém, nada impede que seja também empreendedor independente oferecendo serviços de desenvolvimento de produtos, bens ou serviços, aos segmentos produtivos da região.

 Completa-se como objetivo deste curso, formar profissionais comprometido com os valores humanos e sociais contribuindo para a formação de uma sociedade equitativa e justa, colaborando com o desenvolvimento sustentado do meio onde está inserido.