Capacitar o acadêmico a iniciar-se no campo da Educação Física curricular na educação básica, no ensino regular especial, atendendo a uma clientela de crianças, jovens e adultos, em instituições de ensino público e privado, de caráter formal;
Incentivar uma sólida formação geral, necessária para que o futuro graduado possa vir a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento, compreendendo a Educação Física como uma área de estudo, elemento educacional e campo profissional caracterizada pela análise, ensino e aplicação do conjunto de conhecimentos sobre o movimento humano intencional e consciente nas suas dimensões biológica, comportamental, sociocultural e da corporeidade;
Contribuir para uma formação de um professor com uma consciência ética-profissional comprometida com a sociedade, conscientes com as suas responsabilidades e limites com competências, habilidades e conteúdos, necessárias ao desenvolvimento de seu papel social no âmbito escolar;
Contemplar orientações para as atividades de estágio e demais atividades que integrem o saber acadêmico à prática profissional, incentivando o reconhecimento de habilidades e competências adquiridas fora do ambiente escolar por meio de diferentes manifestações e expressões da atividade física/movimento humano/motricidade humana tematizadas na ginástica, no esporte, no jogo, na dança, na luta, nas artes marciais, no exercício físico, no jogo, na ludicidade bem como em outras manifestações da expressão corporal.
Currículo resumido:
Licenciada em Pedagogia. Especialista em Didática. Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Atua como docente na Educação Superior desde o ano de 2000. Professora da Faculdade Católica Rainha da Paz. Tem experiência como docente da Educação Básica, Gestão Escolar e Gestão Municipal. Coordenadora do curso de Pedagogia da FCARP desde 2016.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0273525346129689
Perfil do egresso de Educação Física:
O curso de Licenciatura em Educação Física, cuja função maior é preparar professores para a educação básica, portanto, deverá ter conhecimentos para cumprir essas funções, fornecendo-lhes compreensão do papel social e político da escola, sendo um agente de transformação da realidade em que será inserido. Possuir conhecimentos teórico-práticos que os habilitem a compreender a Educação Física como uma disciplina escolar que lida com conhecimentos relativos à cultura
corporal de movimento, expressada por jogos, esportes, dança, ginásticas e práticas de aptidão física, que enquanto cidadãos, são requeridas competências e habilidades de saber pensar, escutar e aprender a lidar com as novas tecnologias, considerar a investigação como princípio de aprimoramento profissional, ter iniciativa para resolver problemas, poder decisório, criativo e estar sempre em sintonia com o dinamismo da realidade social, orientando-se sempre para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.
Atos legais de criação:
Reconhecido pela Portaria SESu nº 356, de 17/03/2009 - publicada DOU de 19/03/2009, p. 12, seção I. Renovado Portaria SERES nº 433, de 15/05/2017 – publicada DOU de 17/05/2017, p. 21, seção I;
Forma de ingresso:
Via vestibular/anual
Número de vagas:
50 vagas
Carga horária total do curso:
2.800 h - Mínimo de três anos e Máximo de seis anos
Valor Mensal Bruto:
R$ Consulte
% Descontos e Bolsas:
50%
Valor Líquido: R$ Consulte
06 Meses no cheque:
Desconto de 3%
06 Parcelas antecipadas:
Desconto de 5%
Comunicamos aos acadêmicos que o pagamento do boleto das mensalidades, deverá ser efetuado através das agências bancárias ou agentes credenciados.