O Curso de Educação Física da Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP promoveu nos dias 15, 16 e 17 de maio o curso – FISIOLOGIA DO ESFORÇO E NUTRIÇÃO APLICADA AO TREINAMENTO FÍSICO.
Ministrado pelo Prof° Ms. Adilson Domingos dos Reis Filho, que além de licenciado em Educação Física pela UFMT, é especialista em Fisiologia do Exercício, Exercício Físico aplicado à Reabilitação Cardíaca e a Grupos Especiais, e em Envelhecimento e Saúde, possui Mestrado em Biociências pela FANUT/UFMT, na linha de pesquisa Nutrição, Exercício, Rendimento Físico e Doenças Metabólicas e é revisor de importantes periódicos científicos nacionais e estrangeiros.
O curso teve como objetivo principal incentivar os acadêmicos, egressos e outros profissionais, a aprimorarem seus conhecimentos sobre Fisiologia do Esforço e Nutrição aplicada ao treinamento físico numa tentativa de atender as necessidades primordiais do ser humano. Outro dado importante é a constante demanda dos profissionais na busca de um aperfeiçoamento constante nessa área, possibilitando, assim, o conhecimento da fisiologia do esforço e nutrição durante o treinamento físico, uma vez que as atividades físicas orientadas estão em constante evolução no Brasil.
