Pastoral Universitária

RESPONSÁVEL PELA CAUSA DE CANONIZAÇÃO DO PE. NAZARENO LANCIOTTI VISITA FCARP

18/04/2018 - Postado por

6 de abril de 2018.

Esteve na FCARP no dia 6 de abril, em visita informal, o Padre Enzo Gabrieli (Cosenza, Itália). Acompanhado pela Direção da FCARP, o padre realizou visita a todo campus da FCARP e posteriormente ministrou palestra “A ponte de solidariedade e de paz criada no século passado pelos missionários e o testemunho do amor pelo povo brasileiro“ aos alunos sobre o processo de beatificação do Padre Nazareno Lanciotti; a palestra, toda proferida em italiano, foi traduzida simultaneamente por tradutor profissional.

Colaborador de confiança do Papa Francisco, além de licenciado em Teologia Dogmática, o  Padre Enzo Gabrieli é jornalista  (vice-presidente da associação ou sindicato dos jornalistas da Itália) e autor de inúmeros artigos, inclusive científicos, poesias e alguns livros de espiritualidade cristã. Atualmente, foi nomeado primeiro-secretário da comissão para as fases preliminares de causas de canonização e, em seguida ,assumiu como vice-postulador da Congregação para as Causas dos Santos, sendo o responsável pela causa de canonização do Padre Nazareno Lanciotti, mártir em Jauru MT.

A visita do Padre Enzo é mais uma iniciativa da FCARP em colocar-se numa perspectiva de colaboração internacional, uma vez que o padre italiano trouxe à FCARP sua experiência como postulador, vindo conhecer os trabalhos desenvolvidos pela IES na região, principalmente seus programas de ampliação estrutural e de extensão comunitária.