A Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos relativos ao Exame Interdisciplinar Anual Unificado 2014, instituído e regulamentado pela Instrução Normativa nº 001/2012, aprovada pelo CEPE em 19/04/2012.
1.DA INSCRIÇÃO:
Serão inscritos automaticamente para participarem do Exame Interdisciplinar Anual Unificado/ 2014, todos os acadêmicos regularmente matriculados no Curso de Direito, no período 2014/2, que estejam cursando do 2º ao 5º ano do curso (4º ao 10º Semestres).
2. DA OBRIGATORIEDADE:
É obrigatória a participação dos inscritos, no Exame, e a nota nele auferida, será considerada como uma das avaliações de todas as disciplinas trabalhadas no semestre em que se realiza o Exame, computando-se para fins de apuração da média semestral.
3. DA REALIZAÇÃO:
O Exame Interdisciplinar Anual Unificado/2014 será realizado pela Coordenação do Curso de Direito, nas dependências da Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP, no dia 06 de outubro de 2014, das 19h00min às 23h00min, horário oficial do Estado de Mato Grosso.
4. DAS PROVAS:
4.1 As provas do Exame Interdisciplinar Anual Unificado/2014, comuns a todos os acadêmicos do mesmo período (Semestre), constarão de 50(cinquenta) questões objetivas, de múltipla escolha, com peso igual a 0,2(dois décimos) cada uma, totalizando 10(dez) pontos, versando sobre os conteúdos cumulativos das disciplinas conforme agrupadas no Anexo I.
4.2 Os conteúdos das disciplinas: DIREITO CIVIL, DIREITO PENAL, DIREITO PROCESSUAL CIVIL, DIREITO PROCESSUAL PENAL, DIREITO FINANCEIRO E TRIBUTÁRIO constarão das provas da seguinte forma:
Prova 1: (DIREITO CIVIL I e II; DIREITO PENAL I,
Prova 2: (DIREITO CIVIL I, II, III; DIREITO PENAL I, II, III; DIREITO PROCESSUAL CIVIL I e II; DIREITO PROCESSUAL PENAL I, II; DIREITO FINANCEIRO );
Prova 3: (DIREITO CIVIL I, II, III, IV, V ; DIREITO PENAL I, II. III e IV; DIREITO PROCESSUAL CIVIL I, II, III e IV; DIREITO PROCESSUAL PENAL I, II e III; DIREITO FINANCEIRO E DIREITO TRIBUTÁRIO I e II);
Prova 4 (DIREITO CIVIL I, II, III, IV, V, VI e VII,; DIREITO PENAL I, II, III e IV; DIREITO PROCESSUAL CIVIL I, II, III e IV; DIREITO PROCESSUAL PENAL I, II e III; DIREITO FINANCEIRO E DIREITO TRIBUTÁRIO I e II);
4.3 O Exame terá o tempo de duração de 04(quatro) horas.
4.4 Somente será permitida a saída do aluno após decorridos 30 minutos do início da prova.
4.5 Os Gabaritos serão oficialmente divulgados 24(vinte e quatro) horas depois do término das provas, nos murais e site da Faculdade.
4.6 Serão admitidos recursos quanto à formulação das questões e quanto ao Gabarito, desde que devidamente fundamentados, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da data da divulgação dos Gabaritos.
4.7 Serão admitidas justificativas para a falta ao Exame, desde que por motivo relevante, devidamente comprovado e apresentado para apreciação da Coordenação, no prazo previsto no item 4.6.
4.8 Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada de prova do Exame Interdisciplinar Anual Unificado, nem serão admitidos recursos ou justificativas fora do prazo estabelecido.
5. DOS RESULTADOS
De acordo com o número de acertos no Exame Interdisciplinar Anual Unificado/2014, os examinados receberão a pontuação de 0(zero) a 10(dez) que será computada como uma das avaliações de todas as disciplinas trabalhadas do Semestre letivo em que se realiza o Exame, somando para fins de apuração da média semestral. O Exame Interdisciplinar Anual Unificado considera-se Atividade Acadêmica extraclasse, para os fins a que se refere o parágrafo único do artigo 3º, da Resolução nº 001/2014-CEPE.
6. DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1 O Banco de Questões que serve de base para as provas será disponibilizado para consultas, com antecedência, no ambiente virtual da FCARP.
6.2 Conforme estabelecido pelo artigo 3º, da Instrução Normativa nº 01/2014(Regulamenta o formato das Atividades Acadêmicas extraclasse, no Curso de Direito, para os fins de que trata a Resolução nº 001/2014-CEPE), os acessos ao Banco de Questões do Exame Anual Interdisciplinar Unificado, disponibilizado pela Coordenação do Curso, registrados pelo sistema, serão pontuados e sendo o caso, somados â pontuação do resultado do Exame.
6.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do curso.
Publique-se.
Araputanga-MT, 05 de JUNHO de 2014.
Profª Ms. Mailsa Silva de Jesus
Coordenadora do Curso de Direito da FCARP
EXAME INTERDISCIPLINAR ANUAL UNIFICADO 2014
EDITAL Nº 001/2014
ANEXO I
DISCIPLINAS |
NÚMERO DE QUESTÕES |
|||
PROVA 1 2º ANO (4º SEM) |
PROVA 2 3º ANO (6º SEM) |
PROVA 3 4º ANO (8º SEM) |
PROVA 4 5º ANO (10º SEM) |
|
FILOSOFIA (FG-FD) |
04 |
02 |
02 |
02 |
SOCIOLOGIA (SG-SJ) |
04 |
02 |
02 |
01 |
ÉTICA (EG-EP) |
04 |
03 |
02 |
02 |
TEORIA GERAL DO ESTADO |
04 |
02 |
01 |
01 |
DIREITO ROMANO E H. DO DIREITO |
04 |
02 |
01 |
01 |
INTROD. AO ESTUDO DIREITO (I e II) |
05 |
02 |
01 |
01 |
HERMENÊUTICA JURÍDICA |
05 |
02 |
02 |
01 |
DIREITO CONSTITUCIONAL (I e II) |
05 |
05 |
03 |
03 |
DIREITO CIVIL (I, II, III, IV, V, VI e VII) |
05 |
05 |
05 |
05 |
TEORIA GERAL DO PROCESSO |
05 |
02 |
02 |
02 |
DIREITOS HUMANOS |
05 |
0 |
0 |
01 |
DIREITO PENAL ( I, II, III e IV) |
0 |
05 |
04 |
03 |
DIREITO PROCESSUAL CIVIL (I a IV) |
0 |
04 |
05 |
04 |
DIREITO PROCESSUAL PENAL(I a III) |
0 |
04 |
04 |
04 |
DIREITO ADMINISTRATIVO (I e II) |
0 |
03 |
04 |
03 |
DIREITO DO TRABALHO (I e II) |
0 |
03 |
04 |
02 |
DIREITO PROC. DO TRABALHO |
0 |
0 |
02 |
02 |
DIREITO FINANCEIRO/ TRIBUTÁRIO |
0 |
04 |
04 |
02 |
DIREITO AMBIENTAL |
0 |
0 |
02 |
01 |
DIREITO AGRÁRIO |
0 |
0 |
0 |
01 |
DIREITO INTERNACIONAL |
0 |
0 |
0 |
01 |
DIREITO PREVIDENCIÁRIO |
0 |
0 |
0 |
02 |
DIREITO CRIANÇA E ADOLESCENTE |
0 |
0 |
0 |
01 |
DIREITO DO CONSUMIDOR |
0 |
0 |
0 |
02 |
DIREITO CAMBIAL |
0 |
0 |
0 |
01 |
CRIMINOLOGIA |
0 |
0 |
0 |
01 |
TOTAL |
50 |
50 |
50 |
50 |