MISSA IN MEMORIAM
A Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP, ainda em luto, convida parentes e amigos para a Missa In Memoriam de Rafaela Loraine Eleno de Oliveira, que será realizada hoje (03/7/2014), às 20h30min no Auditório da FCARP.
OCASIÃO CERTA
Mensagem da Prof. Adriane Cristina Silva
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.”
(Eclesiastes 3:1-8)
Meus sentimentos aos alunos do 1ºA do Curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz, (FCARP). Sei muito bem o que são estes sentimentos de vazio, de tristeza, de lembrar dos bons momentos.
Perdi um colega de faculdade na época que fiz o curso de filosofia há aproximadamente 8 anos, e ainda hoje a saudade é intensa. Lembro-me dele todas as vezes que falo em períodos da filosofia, quando leio Nietsche, quando tomo um café com um grupo de pessoas, quando entro em uma livraria, ele adorava livrarias. Assim como perdi pessoas que muito contribuíram com minha formação, a dor era tanta que achei que não fosse possível suportar.
Mas tenham força, um dia essa saudade doída vai se transformar numa saudade bonita, quando vocês passarem a lembrar das coisas boas que a Rafaela fez, dar risada de algumas passagens com ela, então vocês passarão a valorizar os momentos mais felizes que estiveram com ela.
A saudade fica gostosa, mas a saudade também dói.
E então, Deus com sua infinita bondade nos deu a memória para termos histórias e com elas nos consolarmos e nos alegrarmos com as imagens, com as histórias, as aventuras, aquelas piadas, e enfim constituirmos lembranças que temos dos nossos entes queridos que precisaram partir antes de nós.
Um grande abraço para todos.
Tenhamos força para seguir em frente!

