Os acadêmicos do 5º semestre do Curso de Administração da FCARP realizaram visita técnica às instalações da Indústria de Refrigerantes “Marajá” em Várzea Grande, no último dia 17 de maio..
Sob a orientação do Prof. Me. Luiz Carlos dos Santos, titular da cadeira de Administração de Projetos, os alunos desenvolveram um projeto de visita técnica às instalações da indústria de refrigerantes “Marajá”. O projeto foi totalmente desenvolvido pelos alunos, desde a concepção do escopo (produto), planejamento das atividades, financiamento, execução e fechamento.
A visita oportunizou verificação in loco da aplicação das teorias ensinadas no curso de Administração, especialmente focado na gestão de projeto. Maximiano (2010) define a gestão de projeto como um empreendimento ou esforço planejado, que deve entregar um resultado singular; este esforço também deve ser orientado para uma mudança benéfica, definido por objetivos claros na ordem qualitativa e quantitativa. Não se deve esquecer, contudo, que todo bom projeto deve ser realizado por recursos organizados de forma também singular, dentro de restrições de prazo e custo.
A presente iniciativa, já agregada ao projeto pedagógico dos cursos da FCARP, busca aproximar as teorias estudadas em sala de aula, dentro da universidade, das práticas administrativas e organizacionais que acontecem nas mais variadas instituições empresariais, o que tem sido de inestimável valia para todos que estão envolvidos no processo ensino aprendizagem. Após a visita técnica, os acadêmicos foram ao SESI PARQUE na capital Cuiabá.
