FCARP

FCARP realiza Solenidade de Colação de Grau Unificada dos formandos de 2023

16/02/2024 - Postado por

A Fundação Arco-íris de Araputanga e a Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP realizaram nos dias 06, 08 e 09 de fevereiro, desse ano, as atividades alusivas à Formatura dos acadêmicos 2023, dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física, Direito e Pedagogia.

Nesse ano, a solenidade foi aberta na manhã do dia 06 de fevereiro, com descerramento de placas e plantio das árvores símbolo. No período noturno, do mesmo dia, foi realizada a Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Araputanga.

Os dias 08 e 09 foram reservados para a realização das cerimônias de colação de grau. No primeiro dia foi realizada a 28ª Cerimônia de Colação de Grau da FCARP, para os cursos de Ciências Contábeis, Educação Física e Pedagogia, que contou com a presença da diretoria da Fundação Arco-íris, dentre eles o seu presidente Padre Celso Ferreira de Jesus, autoridades setoriais como o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso - CRC/MT, o contador e Prof. Aloisio Rodrigues da Silva, professores, formandos e seus familiares.

No dia 09 de fevereiro, último dia da programação alusiva a Solenidade de Colação de Grau Unificada 2024, foi realizada a 29ª Cerimônia de Colação de Grau dedicada a formatura do curso de Direito. Nessa oportunidade a FCARP, bem como a Fundação Arco-íris, contou com a presença da Promotora de Justiça da Comarca de Araputanga Doutora Ana Flávia Assis Ribeiro, o presidente da 7ª Subseção de Mirassol D'Oeste Doutor Anatoly Hodnik Junior, vice-prefeito municipal de Araputanga Marcos Aurélio Barros, corpo docente e técnico, formando e seus familiares.

“Há 24 anos, a Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga, estabeleceu como missão: gerar e estimular atividades de ensino, pesquisa e extensão comprometidas com o desenvolvimento humano, econômico e social da região, baseadas em princípios cristãos. Essa missão continuará sempre presente em suas ações e somente estará cumprida quando nossos alunos formandos se tornarem cidadãos solidários, fraternos e promotores de paz. ”, elencou Professora Mestra Marilza Larranhagas da Cruz, diretora geral da Faculdade Católica Rainha da Paz.