Fanpage Facebook

Atendimento Pastoral

PADRE CELSO: 63 ANOS DE VIDA DOADA AO POVO

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Pastoral Universitária | Segunda, 12 Junho 2017 18:08 - Última modificação em Segunda, 12 Junho 2017 22:59
12 de junho de 2017.

Hoje comemoramos o aniversário de sacerdócio do Monsenhor Ermínio Duca, o Padre Celso, como prefere ser chamado e como o povo o chama.

Padre Celso é um homem de Deus, e por ser de Deus, é um homem do povo, pelo povo, para o povo e com o povo. Sua trajetória de vida é marcada pela presença de Cristo e de sua Mãe Maria, são eles que motivam suas ações na vida do povo colocado sob os seus cuidados. Por onde passou, Padre Celso foi um verdadeiro homem público, promovendo o bem estar da comunidade que estava sob a sua guarda e tutela. Para ela e com ela, promoveu seu desenvolvimento econômico como condição para uma vida digna, impregnada dos valores cristãos.

Em Araputanga, desdobrou-se para implantar um modelo cooperativo de desenvolvimento econômico, por acreditar que os pequenos produtores da região e suas famílias mereciam seu lugar na vida do trabalho, com acesso a uma educação digna. As obras sociais desenvolvidas sob a motivação incansável do Padre Celso fez e continua fazendo diferença na vida de muitas pessoas. Só quem sabe o valor do resgate de sua dignidade pode compreender a importância que suas obras possuem na região.

Nesse dia importante, e ainda comovidos pela fragilidade da saúde de Padre Celso, comemoramos mais do que o nascimento de uma homem de Deus, festejamos sua força na luta pela vida, luta amparada em um motivo bem maior, talvez incompreensível para a maioria das pessoas: a proposta do Evangelho; foi por ela que Padre Celso tem doado o melhor de si mesmo ao outro, seu próximo, seu irmão, filho de um mesmo pai.

A FCARP, uma das boas obras de Padre Celso, irmanada com o povo de Araputanga e de toda região, celebra um vida entregue ao bem comum, comprometida com o outro e empenhada de corpo e alma para realizar aqui na terra o reino de Deus.

Parabéns Padre Celso, sua presença em nosso meio nos faz acreditar que é possível construir um pouco do reino de Deus entre nós. Desejamos-lhe vida longa.