Fanpage Facebook

Atendimento Pastoral

HOMENAGEM A NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Pastoral Universitária | Terça, 22 Agosto 2017 22:53

A FCARP – Faculdade Católica Rainha da Paz leva esse nome em homenagem a Nossa Senhora, a Virgem Maria, Mãe de Jesus. Rainha da Paz é um dos inúmeros títulos de Nossa Senhora e está associado às aparições da Virgem Maria em Medjugorje, na atual Bósnia, onde aparece a seis videntes e se apresenta como Rainha da Paz.

Em um mundo de tantos conflitos, a presença de Maria como uma referência de paz traz aos cristãos católicos um alento em meio a tantas tribulações. A ausência de paz não ocorre somente em meio a guerras, mas existem outras formas de sentir essa ausência, como no próprio coração humano, tantas vezes devastado pela dor e pelo sofrimento.

Maria, a Nossa Senhora Rainha da Paz, serve-nos de consolo em busca de perceber que as circunstâncias de nossa vida são apenas momentos e que todos eles têm um propósito aos olhos de Deus. Da mesma forma que Maria, ao receber o anúncio do anjo que seria Mãe de Jesus, colocou-se nas mãos de Deus, para que nela fosse feita a sua vontade, da mesma forma nós, para recobramos nossa paz interior devemos confiar nos planos de Deus e seguir em paz.

 

PRECE A NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ

"Ó Maria, doce Mãe de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, eis-nos a seus pés, seus filhos tristes, perturbados e cheios de confusão, pois afastou-se de nós a paz. Intercedei por nós, para que fiquemos em paz com Deus e com nosso próximo, por seu filho Jesus Cristo. Ninguém pode dá-la senão Jesus Cristo que recebemos de sua mão. Quando nasceu em Belém, os anjos nos anunciaram a paz, e quando Jesus abandonou o mundo, no-la prometeu e deixou-a como sua herança. Ó Bendita, que trazeis sobre seus braços o Príncipe da Paz, mostrai-nos este Jesus e deixai-o em nosso coração. Ó Rainha da Paz, estabelecei entre nós o Reino de Deus e reinai com seu Filho no meio do povo que, cheio de confiança, se recomenda à sua proteção. Afastai para longe de nós os sentimentos de egoísmo, expulsai o espírito de inveja e de discórdia. Fazei-nos humildes na fortuna, fortes em paciência e caridosos nos sofrimentos, firmes e confiantes na Divina Providência. Abençoai-nos dirigindo os nossos passos no caminho da paz, da união e da mútua caridade, para que, formando aqui a uma família, possamos do Céu bendizê-la e a seu Divino Filho Jesus, por toda a eternidade. Nossa Senhora Rainha da Paz, rogai por nós. Amém."