Atendimento Pastoral

FCARP PARTICIPA DE NOVENA NA IGREJA MATRIZ DE ARAPUTANGA

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Pastoral Universitária | Sexta, 31 Maio 2019 01:50 - Última modificação em Sábado, 01 Junho 2019 00:59

Todos os anos, a FCARP tem participado da tradicional novena de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Nesta quinta-feira (30/05/19), diretores, funcionários, professores e alunos ficaram responsáveis por coordenar junto a todos os fiéis a oração do terço, de forma especial, o primeiro mistério.

A oração do terço é uma devoção mariana muito antiga que se realiza através da reflexão sobre os principais momentos da vida de Cristo. Essa devoção popular tem o poder de enlevar os cristãos numa profunda reflexão sobre a vida e a missão de cristo na terra, incentivando a cada um em tê-lo como modelo a ser seguido.