Pastoral Universitária

AOS 87 ANOS, MONSENHOR CELSO DUCA CONTINUA À FRENTE DE GRANDES OBRAS EM ARAPUTANGA

24/11/2015 - Postado por

24 de novembro é uma data de grande relevância para todos que acompanham a trajetória da cidade de Araputanga e nela de uma de suas figuras mais ilustres. Hoje, completa 87 anos que Ermínio Duca, o nosso Padre Celso, agora Monsenhor, veio ao mundo num lugarejo da Itália. Lá, em terras longínquas, depois de ordenado em 1954 veio para o Brasil em 1959 permanecendo até 1975 no estado do Espirito Santo onde já desenvolvia obras de relevância social.

No mesmo ano de 1975 veio para Araputanga para marcar esta cidade e toda região com seu caráter de condutor de seu povo, o verdadeiro pastor de um rebanho carente de líderes que lhes desse conforto espiritual e a esperança de dias melhores sobre a terra.

Por isso, junto à sua forma firme de evangelizar, trouxe inúmeros benefícios da Araputanga, que mudaram o perfil da cidade, tornando a vida das pessoas mais digna. Seu trabalho e empenho, deram origem a empreendimentos nas áreas de laticínio e frigorífico, escola e faculdade, rádio, gráfica, Mosteiro, casa de peregrinos e 50 comunidades católicas espalhadas no interior do município, frutos de sua profunda evangelização.

Araputanga tem escrito em sua história o nome de Padre Celso, como uma figura ilustre a quem todo o povo de Araputanga reverencia pela passagem de mais uma data querida. Data que festejamos por ser um marco importante para que Araputanga se tornasse hoje o que pode oferecer ao seu povo.

Agradecemos a Deus que nos enviou em missão alguém tão valoroso.

Parabéns Monsenhor Ermínio Celso Duca!