Engenharia de Produção

Estágio Supervisionado

O estágio curricular caracteriza-se pelo desenvolvimento de atividades de pesquisa, metodologias de trabalho e/ou aprendizagem de técnicas, projetos e extensão de serviços à comunidade, sendo uma atividade inserida no processo de aprendizagem, com a finalidade de complementar a formação profissional do acadêmico, visando o aprimoramento dos conhecimentos obtidos ao longo do Curso.

Os acadêmicos do Curso de Engenharia de Produção desenvolverão atividades de estágio curricular obrigatório, que será desenvolvido quando o acadêmico fizer sua matrícula no componente curricular Estágio Supervisionado.

O estágio curricular obrigatório para acadêmicos do Curso de Engenharia de Produção deverá prever atividades de caráter prático-teórico, com duração total mínima de 180 horas, com carga horária diária mínima de 4 horas e máxima de 6 horas, conforme legislação em vigor. Será considerado apto a realizar o estágio curricular obrigatório, o acadêmico do Curso de Engenharia de Produção que estiver regularmente matriculado e que tenha cursado com aprovação e frequência, todas as disciplinas obrigatórias previstas na matriz curricular do curso.

O estágio curricular obrigatório cumprirá normas regimentais gerais da FCARP e as orientações presentes no manual de estágio, a ser aprovado pelo NDE do curso, e que contemplará as diversas áreas de estágio possíveis, a orientação e supervisão do aluno, os convênios com empresas e entidades e a produção do relatório final de estágio pelo aluno