Direito

Aberto a comunidade, Sétimo semestre de direito realizou mais um Júri Simulado na última terça-feira (02)

03/07/2024 - Postado por

A Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP, por meio do 7º Semestre do Curso de Direito, realizou na noite da última quarta-feira (03/07) mais um Júri Simulado. Realizado no auditório da Faculdade, nessa edição o evento foi aberto ao público e reuniu diversas pessoas da comunidade araputanguense.

A comunidade araputanguense marcou presença no evento, além de autoridades jurídicas do município, como o Promotor de Justiça da comarca de Araputanga, Dr. Fernando de Almeida Bosso, e o Delegado de Araputanga, Fabrício Garcia Henriques.

O Júri Simulado foi uma atividade avaliativa da disciplina “Direito Processual II” ministrada pelo Professor e Juiz da Comarca de Araputanga Doutor Dimitri Teixeira Moreira dos Santos.

O júri simulado proporcionou aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática o funcionamento de um julgamento, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos futuros advogados. O evento também foi uma forma de aproximar a faculdade da comunidade e fortalecer os laços entre a instituição de ensino e as autoridades locais.

“O sucesso do júri simulado é reflexo do empenho e dedicação dos estudantes, professores e autoridades envolvidas, que colaboraram para a realização de um evento de qualidade e relevância para a formação dos futuros profissionais do direito”, salientou a Professora Eleuzamar Maria da Silva, diretora pedagógica da Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP