FCARP PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 2019

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Pedagogia | Quinta, 29 Agosto 2019 22:53 - Última modificação em Quinta, 29 Agosto 2019 23:08

Com o tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" foi realizada de 21 a 27 de agosto, as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla 2019, desenvolvida pela Apae de Araputanga.

Entre as diversas atividades desenvolvidas na semana, os acadêmicos do Curso de Pedagogia da FCARP participaram no desenvolvimento de "Ilhas Pedagógicas" que consistiram em ofertar adaptações curriculares e estratégias para a educação de alunos com necessidades educacionais especiais.

A participação cumpre o objetivo de formar profissionais preparados para responder às diferenciadas demandas educativas da sociedade contemporânea, especialmente na docência. A atividade, desenvolvida com os alunos do curso de Pedagogia, teve a coordenação da professora Adriane Silva.