CURSO DE PEDAGOGIA DA FCARP REALIZA ATIVIDADE DE EXTENSÃO NA CIDADE DE RESERVA DO CABAÇAL

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Pedagogia | Domingo, 03 Setembro 2017 01:16 - Última modificação em Sexta, 27 Outubro 2017 00:45
1 de setembro de 2017.

No dia 1º de setembro de 2017, a coordenadora do curso de Pedagogia da FCARP, professora Ma. Cleusa Bernadete Larranhagas Mamedes ministrou palestra sobre o tema “Relações interpessoais e ética na escola”, aos professores da rede municipal de Reserva do Cabaçal. O convite foi feito pela secretária de Educação deste município, professora Maria Margareth Toniolo.

A proposta da palestra foi realizar algumas reflexões sobre a ética nas relações interpessoais entre professores, alunos, funcionários e equipe gestora das escolas. A professora Cleusa Bernadete destacou sobre a importância do respeito e cooperação; do diálogo nas relações interpessoais, assim como, de se trabalhar as diferenças para que alunos e professores, aprendam a conviver com elas de forma harmoniosa e respeitosa.

No âmbito das relações interpessoais, a “medição de conflitos” é uma estratégia importante para ser desenvolvida no espaço escolar, também discutida pela professora palestrante.

Participaram as acadêmicas do curso de Pedagogia, Ana Paula Mendes de Oliveira Braga e Maria Claudenir Feles da Cunha.