PLANEJAMENTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Postado por  Rogério Pereira  |  Publicado em Gestão da Tecnologia da Informação | Terça, 25 Abril 2017 22:44

PLANEJAMENTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Foi realizada entre os dias 03 a 07 de abril, o desenvolvimento de um Planejamento Estratégico de TI – PETI, dentro da disciplina de mesmo nome que faz parte da matriz curricular do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação. Este semestre esta disciplina está sendo oferecida em conjunto com o Curso de Administração.

Esta é uma experiência piloto que visa promover a integração entre os Cursos e favorecer o desenvolvimento de trabalhos compartilhados entre os acadêmicos.

O compartilhamento é uma tendência mundial e esta experiência é uma lupa para o ambiente de negócios que o aluno irá vivenciar em sua vida profissional.

A disciplina que está sendo oferecida pelo prof. Paulo Henrique da Silva, é uma experiência nova a ser vivenciada pelos alunos e que está alcançando excelentes resultados.

Em seu desenvolvimento o professor evidencia a importância do Planejamento Estratégico e do uso eficiente da tecnologia para que uma organização se mantenha competitiva no mercado. Para que o uso da tecnologia seja um ativo mais eficiente e um diferencial na alavancagem do negócio o desenvolvimento de um bom Planejamento Estratégico de TI – PETI é fundamental.

Na disciplina os alunos desenvolveram PETI para vários modelos de negócio instalados na região. Parabéns pela dedicação dos alunos envolvidos.