FCARP COMEMORA DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Educação Física | Quinta, 14 Setembro 2017 00:01 - Última modificação em Sexta, 27 Outubro 2017 00:43
01 de setembro de 2017.

Em comemoração ao dia do profissional em Educação Física, festejado no dia 01 de setembro, foi realizado na sala 5 da FCARP, um encontro alusivo à data que reuniu alunos, egressos, professores e comunidade local.

Os trabalhos da noite foram abertos pela Diretora Administrativa da FCARP, Eleuzamar Maria da Silva que, em nome da Diretora Geral, Marilza Larranhagas da Cruz, fez a fala inicial do evento ressaltando a importância do profissional para a comunidade, bem como a sua responsabilidade junto às pessoas com quem trabalha, sejam elas alunos ou membros da comunidade.

O evento contou com a participação especial da professora da UFMT e ex-docente da FCARP Dra. Márcia Cristina Rodrigues da Silva Coffani que ministrou a palestra intitulada “Educação Física Escolar: Práticas Pedagógicas Inovadoras para o Ensino Médio”, tema que gera sempre bastante atenção e debate.

Houve a participação efetiva dos alunos e egressos, uma vez que o tema é bastante interessante para a formação inicial e permanente dos profissionais que atuam diretamente na escola; sua importância também se revela por ser um tema que dialoga diretamente com as práticas realizadas no estágio curricular supervisionado.

O evento foi encerrado pelo professor Edmur Carmona, coordenador do curso de Educação Física da FCARP que, em sua fala, ressaltou a importância das atividades extracurriculares que são realizadas pela FCARP, pois elas aprimoram os conhecimentos dos alunos e os aproximam da comunidade.