CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REALIZA 6º FUTCARP

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Educação Física | Quinta, 30 Maio 2019 00:34 - Última modificação em Quinta, 30 Maio 2019 17:16

O Curso de Educação Física realizou, nos dias 27 e 28 de maio, o VI FutCarp. Sob a coordenação dos professores Edimar da Rocha e Gédson Kempe, o evento aconteceu na quadra poliesportiva da Fcarp, com a participação de atletas da categoria masculina A  (2002, 2003 e 2004).

Além de ser desenvolvido como uma proposta de congregar atletas do futsal, oportunizando-lhes uma competição bem organizada, o evento, realizada pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação Física, da Faculdade Católica Rainha da Paz/Araputanga-MT, serviu como requisito avaliativo da disciplina de Futebol de Salão de forma interdisciplinar com a disciplina de Organização e Administra Esportiva na Escola.

Ressalte-se que o evento tem como meta oportunizar ao acadêmico a vivência do ensino do futebol de salão, em variados ambientes, abordando diferentes públicos, de forma a possibilitar a percepção da importância do planejamento de ensino. Especial atenção aos desafios didáticos apresentados, bem como aos fatores influenciadores da elaboração e execução de eventos esportivos, tanto em ambiente escolar como em outros espaços sociais. Contudo, são essas propostas de atividades que oferecem oportunidade de capacitação para o desenvolvimento da função docente a partir da prática pedagógica em relação ao ensino do futebol de salão.

Participaram do evento mais de 48 atletas dos municípios de Araputanga,  Mirassol D’Oeste, Reserva do Cabaçal e Rio Branco que aconteceu graças ao empenho dos organizadores, professores e acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Católica Rainha da Paz-FCARP, sem esquecer da importante presença dos participantes do evento e de modo especial aos apoiadores.

Resultado final:

1º Lugar: