Fanpage Facebook

VISITAS TÉCNICAS: UMA FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE DIREITO

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Direito | Quarta, 04 Dezembro 2019 19:37 - Última modificação em Terça, 10 Dezembro 2019 00:23

O curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), sob a coordenação da professora Maílsa Silva de Jesus, possui na sua estrutura curricular a disciplina de Estágio Supervisionado de Práticas Jurídicas. Esta, tem como exigência o cumprimento de 300 (trezentas) horas aulas divididas em 04 (quatro) etapas: Laboratório de Prática Jurídica I e II e Assistência Jurídica I e II. Nas duas primeiras etapas consta da ementa a “realização de visitas orientadas a serem definidas e agendadas pelos professores orientadores”. Atualmente, são orientadoras das duas primeiras etapas: as professoras e também advogadas Rute de Laet e Soares e Edna da Silva Soares. Dentre os objetivos do Estágio Supervisionado está “a preparação do aluno para a vivência jurídica nos mais variados ambientes forenses, desde comportamento perante as autoridades, como também a dinâmica do movimento processual”, portanto, as visitas técnicas são ferramentas importantes utilizadas no ensino-aprendizagem. A partir destas, o acadêmico tem contato com as instituições jurídicas que promovem o acesso do cidadão à justiça em face do ordenamento jurídico brasileiro.

Nessa esteira, o Estágio Supervisionado - Laboratório de Prática Jurídica I e II realizou ano de 2019, as seguintes visitas técnicas: