Fanpage Facebook

FCARP PARTICIPA DO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO JURÍDICA PROMOVIDO PELA OAB/MT

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Direito | Quarta, 20 Novembro 2019 01:27 - Última modificação em Terça, 26 Novembro 2019 23:54

A Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) participou do Fórum Estadual de Educação Jurídica realizado pela OAB/Seccional Mato Grosso, no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Cáceres – MT,  no dia 18 de outubro, p.p. Participaram do evento, representando a FCARP, as professoras Alice Bernadete Parra Merino e Edna Soares da Silva.

Com o objetivo de promover a discussão sobre a educação Jurídica nas Instituições Públicas e Privadas de modo a elencar problemáticas e resoluções para os enfrentamentos encontrados, o evento contou com a participação do corpo docente dos cursos de Direito da UNEMAT e demais IES em Cáceres, bem como com a participação da comunidade acadêmica de forma a fomentar a discussão sobre a educação jurídica nas IES, trazendo por temas as diretrizes curriculares dos cursos de Direito, relação OAB e ensino jurídico, ensino à distância e os indicadores de qualidade do selo recomenda do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em face do objetivo proposto, foram feitas  as seguintes palestras, com a fala de abertura do Dr. Leonardo Campos - Presidente da OAB-MT e a mediação da  Dra. Cibeli Simões dos Santos,  Conselheira Estadual da OAB e Docente de Graduação: Ensino à Distância - EAD no Direito: Engodo ou Realidade? proferida pelo Dr. José do Patrocínio - Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-MT; Ensino Jurídico: Ferramenta para Promoção da Dignidade ou para Fortalecimento do Estado? pelo Dr. João Mário Maldonado - Conselheiro e Membro da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB; Núcleo de Prática Jurídica: Ensino, Pesquisa e Extensão pela Dra. Evely Bocardi de Miranda - Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Subseção de Cáceres e Coordenadora do Curso de Direito da UNEMAT. E, por último, a palestra com o tema: Educação Jurídica e Metodologias de Aprendizagem pelo Dr. Joacir M. da Silva Jr. - Vice-Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Subseção de Cáceres e Coordenador do Curso de Direito da FAPAN.