DIREITO FCARP: DESEMPENHO NA 1ª FASE DO XXVIII EXAME DE ORDEM SUPERA A MÉDIA ESTADUAL

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Direito | Segunda, 22 Julho 2019 23:31

Conforme informação do Conselho Federal da OAB - CFOAB, o desempenho dos candidatos, acadêmicos e egressos do Curso de Direito da FCARP, na 1ª Fase do XXVIII Exame de Ordem Unificado, superou a média do Estado.

Enquanto a média geral do Estado, apresentada segundo a área jurídica, o percentual de 23,76%, a FCARP apresentou o percentual de 24,68%.

As áreas consideradas foram: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Estatuto OAB/Código de Ética/Regulamento, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Internacional, Direitos Humanos e Filosofia do Direito.

A Lei 8.906/94 (Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil) estabelece que o Exame de Ordem é um dos requisitos necessários para habilitação à prática da advocacia.

Em razão disso, o Exame de Ordem é uma preocupação constante dos estudantes dos cursos de Direito e também das Instituições de Ensino, visto que tal Exame é também utilizado como um dos instrumentos de avaliação da qualidade dos cursos de Direito ofertados pelas IES.

Tais resultados revelam o êxito dos nossos estudantes e a qualidade dos nossos profissionais e do  trabalho realizado pela FCARP.