DIREITO FCARP: DESEMPENHO NA 1ª FASE DO XXIII EXAME DE ORDEM SUPERA A MÉDIA ESTADUAL

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Direito | Quinta, 04 Janeiro 2018 17:43 - Última modificação em Sexta, 05 Janeiro 2018 16:52
.

Conforme informação do Conselho Federal da OAB - CFOAB, o desempenho dos candidatos, acadêmicos e egressos do Curso de Direito da FCARP, na 1ª Fase do XXIII Exame de Ordem Unificado, superou a média do Estado.

Enquanto a média geral do Estado, apresentado segundo a área jurídica, o percentual de 39,68%, a FCARP obteve 39,77%.

As áreas consideradas foram: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Estatuto OAB/Código de Ética/Regulamento, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Internacional, Direitos Humanos e Filosofia do Direito.

A Lei 8.906/94 (Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil) estabelece que o Exame de Ordem é um dos requisitos necessários para habilitação e prática profissional dos advogados no país.

Em razão disso, o Exame de Ordem é uma preocupação constante dos estudantes dos cursos de Direito e também das Instituições de Ensino, visto que tal Exame é também utilizado como um dos instrumentos de avaliação da qualidade dos cursos de Direito ofertados pelas IES.

Desde a primeira participação do curso, no primeiro Exame de Ordem, em 2011 (IV Exame), até 2017(XXIII Exame), a FCARP tem demonstrado a crescente melhoria na qualidade do ensino, somando 218 (duzentas e dezoito) aprovações do universo de pouco mais de 446(quatrocentos e quarenta e seis) concluintes no período. Importante observar o grande número de egressos, serventuários da justiça ou de outros órgãos públicos, que dada a incompatibilidade para o exercício da advocacia, não prestaram o Exame.

Tais resultados revelam o êxito dos nossos estudantes e a qualidade do trabalho realizado pela FCARP.

Itens relacionados (por tag)