CURSO DE DIREITO PARTICIPA DE CONGRESSOS NA UFMT

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Direito | Segunda, 02 Julho 2018 19:26 - Última modificação em Segunda, 02 Julho 2018 19:39

No último dia 28 de junho/2018 os acadêmicos do curso de bacharelado em Direito da FCARP participaram do VIII Congresso Internacional de Direito Agroambiental e I Congresso Internacional de Direitos Humanos promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, e realizado nas dependência da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MT, em Cuiabá/MT.

Os trabalhos desenvolvidos e apresentados fazem parte do NUPEDI - Núcleo de Pesquisas e Estudos em Direito da FCARP, junto ao Grupo de Pesquisas: Direito, Historiografia e Cultura Brasileira. Sob a competente orientação dos professores do curso de Direito FCARP, Jefferson Antonione Rodrigues e André Luis Picoli Herrera, participaram os seguintes trabalhos:

1 - A ECOPEDAGOGIA COMO FORMAÇÃO DE IDENTIDADES CIDADÃS NO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE CATÓLICA RAINHA DA PAZ

Autores: Dalisson de Oliveira Ribeiro / João Victor de Coelho Campos

Orientador: Me. Jefferson Antonione Rodrigues

2 - O ECOFEMINISMO NA PERCEPÇÃO JURIDICO-FUNDAMENTAL DOS ACADÊMICOS DE DIREITO DA FCARP

Autores:Eliana Ferreira dos Santos / Antonio Marcos de Miranda Neto

Orientador: Me. Jefferson Antonione Rodrigues

3 - A INSEGURANÇA DO USO DE AGROTÓXICOS UTILIZADOS PELAS FAMÍLIAS ATENDIDAS NA ESCOLA ESTADUAL DO CAMPO SANTA ROSA

Autores: Victor Augusto da Cruz de Oliveira / Vanessa Venturoli Caldeira

Orientador: Esp. André Luis Picoli Herrera

4 - O INSTITUTO DA USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL COMO FENÔMENO DE DESJUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO COM VISTAS GARANTIA DO DIREITO HUMANO E FUNDAMENTAL DA PROPRIEDADE

Autores: Victor Augusto da Cruz de Oliveira / Vanessa Venturoli Caldeira