VISITA TÉCNICA REVELA IMPORTÂNCIA DO CONTROLE SOCIAL

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Ciências Contábeis | Terça, 31 Outubro 2017 22:04 - Última modificação em Terça, 31 Outubro 2017 23:10
26 de outubro de 2017.

No dia 26 de outubro de 2017, 48 (quarenta e oito) acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da FCARP (2º, 4º, 6º e 8º semestres) estiveram em Cuiabá MT para realização de visita técnica aos órgãos públicos da capital.

Acompanhados pelos professores Ana Paula de Oliveira, Cristiane Colossi, Ednei Pinhal da Luz e Marisa Brito Aguiar, os acadêmicos foram ao Palácio Paiaguás, à Assembleia Legislativa, ao Tribunal de Contas do Estado – TCE e o Conselho Regional de Contabilidade – CRC, em visitas guiadas por diferentes setores dessas instituições.

Durante a visita, fruto de um projeto que há anos vem sendo realizado com absoluto sucesso pelo curso de Ciências Contábeis da FCARP, os estudantes tiveram a oportunidade de observar diferentes frentes de atuação do profissional contábil no setor público e sua relevância para a transparência da gestão das instituições.

Além de trocar experiência com profissionais da área, alunos e professores puderam analisar alguns aspectos da contabilidade na área pública e reiterar suas certezas sobre a importância da participação de todos os cidadãos no controle social.