Fanpage Facebook

NUPEA

Postado por  Assessoria de Comunicação  |  Segunda, 10 Fevereiro 2014 00:48 - Última modificação em Sexta, 17 Junho 2016 02:07

nupeaNúcleo de Pesquisa e Estudos em Administração - NUPEA. Este é um órgão integrante do curso de Administração, de natureza interdisciplinar, vinculado ao Núcleo Docente Estruturante - NDE que tem como objetivos principais: a articulação dos projetos de pesquisa científica e extensão relacionada à área de conhecimento de Administração, visando à produção de teorias aplicáveis a formação profissional e de conhecimentos destinados à sua instrumentalização a serviço da comunidade acadêmica e regional; contribuir para com o fortalecimento do trabalho acadêmico em torno do eixo "gestão organizacional e desenvolvimento local", constante do Projeto Político-Pedagógico do curso através de estudos e pesquisas nesta linha. 

O NUPEA conta com professores que atuam no curso de Administração, bem como alunos deste curso que, através dessa atividade, terão contato com o processo de pesquisa e com a realidade local. O grupo se reunirá a cada quinze dias no horário das 17h as 19h nas dependências da FCARP.
Os acadêmicos interessados em participar do grupo de estudos e pesquisa em Administração devem procurar o coordenador do curso, professor Goro Onuki, para fazer suas inscrições.

 


TEMAS QUE SERÃO FONTE DE PESQUISA DO NUPEA
1 – Estratégia competitiva 
2 – Administração pública 
3 – Ética – (atual)


PROJETOS:
Agricultura familiar
Consultoria empresarial
Recursos humanos 
Marketing (social)
Tecnologia

 TRABALHOS ACADÊMICOS

PLANO DE NEGÓCIO: ANÁLISE QUALITATIVA E MERCADOLÓGICA DE UMA CASA DE MASSAS EM MIRASSOL D’OESTE - MT

LIDERANÇA FEMININA: UM OLHAR DIFERENCIADO DA LIDERANÇA FEMININA DAS ORGANIZAÇÕES NO VALE DO JAURU 

GESTÃO AMBIENTAL: LOGÍSTICA REVERSA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS NO MUNICÍPIO DE JAURU – MT

MARKETING: A EVOLUÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DO MIX DE PRODUTOS LACBOM

GESTÃO DO REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA NA EMPRESA JBS NA UNIDADE DE ARAPUTANGA – MT

“LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO – UM DIAGNOSTICO PARA OTIMIZAÇÃO” PLANO DE NEGÓCIOS: UMA CASA NOTURNA EM MIRASSOL D’OESTE – MT
PLANO DE NEGÓCIO: IMPLANTAÇÃO DO RESTAURANTE “CASA DE MASSAS SÃO JOSÉ” NA CIDADE DE ARAPUTANGA-MT

MARKETING DIGITAL: E-COMMERCE

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DO SETOR DE DESOSSA DA JBS S/A DE ARAPUTANGA

PRODUÇÃO – CRIA E RECRIA DE GADO DE CORTE NO SITIO SÃO JOÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS/MT

                              

ANÁLISE QUALITATIVA DO TURNOVER DO GRUPO AGROPECUÁRIA BARRA BONITA

LIDERANÇA NA PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE DESOSSA NA EMPRESA JBS FRIBOI NA UNIDADE DE ARAPUTANGA, MT

ESTILO DE LIDERANÇA: UM ESTUDO DE CASO NO JUBA SUPERMERCADO DA CIDADE DE ARAPUTANGA/MT

RESPONSABILIDADE SOCIAL VISTA DA ÓTICA EMPRESARIAL EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ARAPUTANGA

ESTILO DE LIDERANÇA: UMA ANÁLISE NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA CIDADE DE ARAPUTANGA/MT

O PERFIL DO ADMINISTRADOR FORMADO PELO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FCARP

INSERÇÃO DO DEFICIENTE NO MERCADO DE TRABALHO

UMA ABORDAGEM DA EMPREGABILIDADE DOS ADICTOS NO VALE DO JAURU

PLANO DE NEGÓCIO: UM ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA FINANCEIRA DE UM SALÃO DE BELEZA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS- MT

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA: CONTROLE DE GASTOS DE PESSOAS DA CLASSE MÉDIA DE ARAPUTANGA-MT

ANALISE QUANTITATIVO DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS NO PERIODO MATUTINO: ESTUDO DE CASO "RESTAURANTE PORTO" NO MUNICÍPIO DE PORTO ESPERIDIÃO

MARKETING ESPORTIVO: CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO

A IMPORTANCIA DA GESTÃO DO CONTROLE DE ESTOQUE NO JUBA SUPERMERCADOS DA UNIDADE DE ARAPUTANGA-MT PLANO DE NEGÓCIO: VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA DE SERVIÇOS DE FRETE COM CAMINHÃO CAÇAMBA 6X4 RECURSOS HUMANOS: UM ESTUDO DE CASO NO CASTELÃO SUPERMERCADO DE MIRASSOL D’OESTE /MT  

 


 ARTIGOS

(IM)POSSIBILIDADES DA APLICAÇÃO DO MODELO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA (MEGP) CULTURA DE APRENDIZAGEM CONTÍNUA, ATITUDES E DESEMPENHO NO TRABALHO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE EMPRESAS DO SETOR PÚBLICO E PRIVADO LIMITES E POSSIBILIDADES DA INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA EM ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS MUDANÇA ORGANIZACIONAL E SATISFAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO COM SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

INTEGRAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA COMPETITIVA E PRÁTICAS DE

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NOS

CINCO MAIORES SUPERMERCADOS BRASILEIRO

ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E POTENCIAL DE BARREIRAS DE ENTRADA EM SERVIÇOS: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM TEÓRICA

OS CONSUMIDORES RECOMPENSAM O

COMPORTAMENTO ÉTICO?

A ÉTICA EMPRESARIAL EM MOVIMENTO: AS (DE) LIMITAÇÕES DO CAMPO
O ENTENDIMENTO DO CONCEITO DE ESTRATÉGIA E DE GESTÃO ESTRATÉGICA DOS FORMANDOS EM ADMINISTRAÇÃO ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES INDICADORES PARA AVALIAR O DESEMPENHO DE PREFEITURAS MUNICIPAIS MATRIZ LIMPE: PROPOSTA DE FERRAMENTA GERENCIAL PARA MENSURAÇÃO DA GOVERNANÇA PÚBLICA MUNICIPAL
REORGANIZAÇÃO FINANCEIRA DE UMA EMPRESA RURAL FAMILIAR

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE:
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DE UMA COOPERATIVA
DE PRODUTORES DE LEITE

“A ADMINISTRAÇÃO EM TRANSFORMAÇÃO: O CLIENTE COMO FONTE DE
INFORMAÇÕES NAS EMPRESAS QUALIDADE EM SERVIÇOS AO CLIENTE: NOVA
FERRAMENTA COMPETITIVA DA ADMINISTRAÇÃO”

ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E INSTRUMENTOS ECONÔMICOS DE GESTÃO AMBIENTAL

 


LIVROS

FUNDAMENTOS DE ESTRATÉGIA