Rafael Junior Heliodoro

Rafael Junior Heliodoro

 O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ-MT), por meio do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), anunciou a realização de um novo Concurso Público. Este concurso tem como objetivo a outorga de delegações de notas e de registro do foro extrajudicial do estado, com ingresso por provimento ou remoção.

O concurso oferece oportunidades para candidatos que desejam ingressar na carreira pública e atuar no sistema judicial do estado. As delegações de notas e de registro são cargos de grande importância, que requerem profissionais capacitados e comprometidos com a ética e a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Para mais informações sobre o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ - MT) através do Cebraspe, acesse o edital em anexo e leia atentamente . É importante seguir todas as instruções e prazos estabelecidos, além de se preparar adequadamente para as etapas do processo seletivo.

Este concurso oferece a oportunidade de ingresso por provimento ou remoção, sendo necessário atender aos requisitos específicos para cada modalidade. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova escrita e prática, exame psicotécnico, análise da vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos.

Fique atento aos prazos de inscrição, pagamento da taxa e solicitação de isenção, para não perder a oportunidade de participar do concurso. 

No dia 21 de março na Comarca de Mirassol D’Oeste os acadêmicos e professoras da Faculdade Católica Rainha da Paz, Drª Alice Bernardete Parra Merino e Drª Rute de Laet Soares, e os acadêmicos José Aparecido Alves de Oliveira e Luiz Ricardo Chioatto Souza, no plenário do júri realizaram defesa de um cliente do Núcleo de Práticas Jurídicas, em consequência de uma nomeação judicial, contudo nesse projeto participaram em outras atividades de preparação os acadêmicos, Hévila Freitas Silva, Joaquim Henrique de F. Aquino e João Pedro Souza Almeida, a participação de todos no tribunal do júri teve momentos especiais de muito estudo de teses, estudos do procedimento do júri, leitura acurada, detalhada do processo, de depoimentos provas constituídas e depois de todas essas etapas a escolha das teses cabíveis.


Feita a escolha das teses jurídicas: Legítima Defesa, Lesão Corporal Seguida de Morte, Retirada da Qualificadora por Motivo Fútil vieram os ensaios, para que nossos acadêmicos pudessem trabalhar no tribunal do júri com competência técnica e desenvoltura.Na Defesa do Tribunal do Júri estamos intimamente atrelados nos movimentos da acusação e, para nossa surpresa, O Ministério Público trouxe a tese da Lesão Corporal Seguida de Morte, também acampada pela defesa, tivemos como resultado a absolvição do réu.


A defesa no Tribunal do Júri é na carreira dos advogados a mais apaixonante e estimulante atividade jurídica, tal defesa exige conhecimento, atualização jurídica, conduta adequada e muita argumentação, por isso é uma oportunidade única para os acadêmicos, pois impõe aos participantes o contato direto com defesa técnica e com as mazelas da sociedade.
Este Tribunal do Júri foi presidido pela magistrada Dra. Lucélia Oliveira Vizzotto, que nos tratou de forma muito acolhedora e foi muito esclarecedora em todos os momentos e atuou na acusação o promotor de Justiça Dr. Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, sempre muito elegante e didático, foi um bom júri e um excelente aprendizado.

A Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP anunciou o lançamento do seu novo aplicativo. Com ele, os alunos terão acesso a informações importantes sobre a instituição, como calendário acadêmico, notas, comunicados, eventos, entre outras funcionalidades.


Por conta disso é solicitado aos acadêmicos a desinstalação do antigo aplicativo da FCARP e a seguida instalação do novo aplicativo, o mais breve possível. Esta atualização é essencial para que todos possam usufruir das novas funcionalidades e se manterem sempre informados. Para acessar o aplicativo basta utilizar o mesmo login e senha do portal acadêmico.


Com essa mudança é esperado que o novo aplicativo seja útil e prático para o dia a dia acadêmico. Os (as) acadêmicos (as) que tiverem alguma dúvida quanto as instalações poderão entrar em contato com o setor de Tecnologia de Informação – TI via telefone 65 9683-9411 e ter auxílio no processo de instalação e esclarecimentos adicionais sobre o novo aplicativo.


Baixe agora o novo aplicativo da Faculdade Católica Rainha da Paz e desfrute de todas as vantagens que ele proporciona por meio dos links abaixo.


IOS: https://apps.apple.com/br/app/fcarp/id6473737629
Androide: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gvdasa.gvmobile.fcarpsup&hl=pt_BR&gl=US

A Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP, por meio do curso de Ciências Contábeis, realizará mais uma edição do “Balcão de Declaração de Imposto de Renda”, de forma gratuita nos dias 06 de abril e 18 de maio, entre 8hs e 11hs e 13hs e 18hs. O serviço será exclusivo para pessoas físicas, pequenos contribuintes que serão selecionados por meio de triagem. O evento acontecerá no interior da faculdade.

Essa ação social tem como objetivo auxiliar os contribuintes a preencher corretamente a declaração de Imposto de Renda, garantindo que não haja erros que possam resultar em penalidades futuras.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis serão responsáveis por realizar o atendimento e esclarecer dúvidas, sob a supervisão de professores especializados na área tributária.

Para participar do balcão de declaração de Imposto de Renda 2024, basta comparecer à FCARP nos dias e horários estabelecidos, levando consigo todos os documentos necessários, como comprovantes de renda, despesas médicas, documentos de bens e direitos, entre outros.

É importante ressaltar que o serviço é completamente gratuito e tem como objetivo contribuir para a educação financeira e a melhoria da organização fiscal dos contribuintes. Aproveite essa oportunidade para garantir que sua declaração de Imposto de Renda seja feita de forma correta e sem complicações.

Caso não seja possível participar do evento nas datas mencionadas, entre em contato com a FCARP, agende e faça sua declaração no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF às quartas-feiras e sextas-feiras, das 13hs às 17hs. Para maiores informações entre em contato com a faculdade pelo telefone (65) 99281 0726

A Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP, por meio dos cursos de Ciências Contábeis e Direito, anunciaram nessa quinta-feira (14/03) a primeira turnê do Projeto Balcão Itinerante Contábil e Jurídico de 2024. O projeto tem como objetivo orientar e esclarecer dúvidas sobre questões legais e contábeis para os moradores da região oeste de Mato Grosso.

Nessa primeira turnê o Balcão Itinerante atenderá os munícipes de Araputanga e Indiavaí. O município de Indiavaí será o primeiro município que receberá o projeto no dia 23 de março, na Escola Municipal Arthur Mezanini, entre as 8hs e 17hs. Já Araputanga sediará o Balcão Itinerante no dia 04 de maio, entre as 8hs e 17hs, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

O balcão itinerante é realizado, nos municípios, através da parceria entre a FCARP e poder público local, com o intuito de levar conhecimento e assistência a comunidade.

Durante a primeira turnê do balcão itinerante desse ano, os alunos e professores das áreas de Direito e Ciências Contábeis irão realizar atendimentos personalizados, tirar dúvidas e oferecer orientações, bem como realizar, de forma gratuita, a declaração de imposto de renda 2024, serviços relacionados a MEI e orientações jurídicas, entre outros assuntos pertinentes.

Os atendimentos serão totalmente gratuitos e abertos a toda a comunidade de Indiavaí e Araputanga, com o intuito de democratizar o acesso à informação e promover a educação cidadã.

A expectativa é que a iniciativa do balcão itinerante seja bem recebida pelos moradores dessas regiões e que possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do conhecimento jurídico e contábil da população local.

Caso não seja possível participar do evento nas datas mencionadas, sua demanda poderá ser atendida, na sede da FCARP, junto ao Núcleo de Apoio Fiscal – NAF e/ou do Núcleo de Pratica Jurídica - NPJ. Informe-se sobre os horários de atendimento pelo (65) 99281 0726.

A Faculdade Católica Rainha da Paz está com as matrículas abertas para as vagas remanescentes dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Gestão do Agronegócio, Gestão da Tecnologia da Informação e Psicologia.

Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar ou dar continuidade aos estudos em uma instituição de ensino renomada e com qualidade reconhecida. Os cursos oferecidos pela faculdade possuem uma matriz curricular atualizada e corpo docente altamente qualificado, preparando os alunos para os desafios da vida acadêmica e o mundo do trabalho.

Além disso, a Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP possui diversos descontos na mensalidade que podem chegar até 100% do valor total. Além dos descontos previstos pela Instituição, o acadêmico poderá concorrer a 93 bolsas parciais de estudos no valor de 120,00 oferecidas pela Prefeitura Municipal de Araputanga, em parceria com a FCARP. Isso significa que os estudantes terão a oportunidade de ingressar em um curso de alto nível com um investimento muito mais acessível.

Não perca essa chance de começar ou dar continuidade aos seus estudos em uma instituição de ensino que se preocupa com a qualidade da formação dos seus alunos. Faça já a sua matrícula e garanta o seu desconto especial na Faculdade Católica Rainha da Paz. Aproveite essa oportunidade única e comece a trilhar o caminho para o sucesso profissional!

Para maiores informações, entre em contato com a FCARP pelo número (65) 992813686.

Semana de 04/03 a 09/03

Iniciou na última quarta-feira (21/02) as inscrições do programa de bolsas parciais de estudos, oferecidas por meio da parceria entre Faculdade Católica Rainha da Paz –FCARP e Prefeitura Municipal de Araputanga. Nesse ano serão ofertadas 93 bolsas de estudos no valor de R$ 120,00.

Os acadêmicos interessados em participar do processo de seleção deverão baixar e preencher a ficha de inscrição (em anexo) e reunir todos os documentos exigidos na ficha e, protocolá-la até o dia 15 de março de 2024 na recepção da FCARP.


Assegurada na lei municipal número 1.678 do ano de 2023, para a seleção é exigida o preenchimento de alguns critérios para o acadêmico, como ter renda familiar bruta de até 03 (três) salários mínimos, maior frequência, assiduidade e participação nas aulas e ter domicílio eleitoral no Município de Araputanga/MT.

 
Em seu parágrafo único assegura que ao menos 02 (duas) bolsas de estudos sejam concedidas às pessoas com deficiência, desde que devidamente comprovada e preenchidos os requisitos do seletivo.

Para maiores informações sobre todo o processo de seleção, entre em contato com a Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP via WhatsApp (65) 99281-0726

A Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP, por meio do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação – GTI, realizou, na noite da última quarta-feira (21/02), a primeira edição do CineTech de 2024. Nessa edição o CineTech oportunizou, por meio do cinema, a criação de um ambiente de socialização entre calouros e veteranos do curso de GTI da Faculdade Católica Rainha da Paz-FCARP.


O projeto CineTech é um projeto desenvolvido pelo curso de Gestão e Tecnologia da Informação –GTI da Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP. Uma iniciativa emocionante criada para promover a integração e socialização entre os alunos veteranos e calouros do curso de Gestão da Tecnologia da Informação.


O projeto objetiva proporcionar uma experiência única de aprendizado e diversão, explorando a interseção entre tecnologia e cultura cinematográfica. Como parte do projeto, os próprios alunos têm a oportunidade de escolher o filme que será exibido nas sessões de cinema, utilizando ferramentas digitais de votação.


O Cinetech crê que essa abordagem não só promove o engajamento dos alunos, mas também os incentiva a utilizar a tecnologia de forma criativa e significativa em suas atividades acadêmicas. É uma maneira incrível de unir o melhor dos dois mundos: a paixão pelo cinema e a expertise em tecnologia.


“Então, prepare-se para uma jornada cinematográfica repleta de insights, discussões estimulantes e, é claro, muita diversão! Fique de olho em nossas redes sociais para ficar por dentro das próximas sessões e oportunidades de participar”, sustentou o Professor Mestre Waldemar Pereira, coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP

Segunda, 11 Dezembro 2023 22:10

RESULTADO VESTIBULAR VIRTUAL 2024 06/12/2023

RESULTADO GERAL - VESTIBULAR PROVA VIRTUAL - 06/12/2023

Lista de Aprovados no Processo Seletivo 2024/1, realizado de forma remota (on line)
no dia 06 de dezembro de 2023.

Página 1 de 110