DIVULGADO RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO NA CHAMADA ÚNICA DO NOVO FIES

Postado por  Rafael Oliveira  |  Publicado em Comunicados | Terça, 06 Março 2018 19:38

Está disponível o resultado da pré-seleção na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As informações são referentes às 100 mil vagas com juro zero, destinadas aos estudantes que comprovarem renda per capital mensal familiar de até três salários mínimos. Para as outras duas modalidades, o chamado P-Fies, o resultado da pré-seleção sai em 12 de março.

Entre esta terça, 6, e o dia 8 de março, os estudantes pré-selecionados na chamada única deverão fazer a complementação de sua inscrição no Fies Seleção e, posteriormente, fechar a contratação.

Também foi divulgada nesta segunda-feira, 5, a lista de espera para o Novo Fies. De 6 a 30 de março, serão divulgados os nomes dos candidatos participantes pré-selecionados nessa lista. O prazo para complementar a inscrição será de três dias úteis, a contar da data de divulgação.

O Novo Fies modernizou o modelo de financiamento estudantil, dividindo o programa em diferentes categorias, o que oferece mais condições a quem precisa e flexibilidade aos demais candidatos, a partir da renda familiar declarada. Além da aplicação de juro zero ao estudante, o programa passa a contar com outras duas modalidades, denominadas P-Fies. Elas se destinam àqueles com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atendê-las, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Clique aqui para acessar o Fies Seleção.

Obtenha mais informações sobre o Fies.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Ministério da Educação